1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Computador atacado

 

A Câmara de Odemira foi o mais recente alvo de um ataque informático, tendo confirmado a partir do seu website o incidente, no que aparenta tratar-se de um ataque de ransomware.

 

De acordo com o comunicado, o ataque foi realizado no dia 25 de Março, sendo que deverá comprometer o normal funcionamento dos serviços municipais durante os próximos dias. A entidade terá ainda informado os Centro Nacional de Cibersegurança, bem como foi avançada uma queixa-crime junto da PJ para o incidente.

 

O site da instituição aparenta encontrar-se ativo e sem falhas registadas, embora a entidade afirme que vários sistemas internos terão sido comprometidos, o que poderá comprometer também o funcionamento de algumas plataformas durante os próximos dias.

 

comunicado da câmara odemira sobre ataque informático

 

É ainda referido que a investigação do incidente ainda se encontra a decorrer, e espera-se que mais informações sejam conhecidas durante os próximos dias.

 

Até ao momento não existe nenhum grupo de ransomware conhecido que tenha reivindicado o ataque. Apesar de não existir a confirmação de que tenha sido um ataque ransomware, tendo em conta o comunicado e a extensão dos dados, tudo aponta para que se trata de uma variantes deste género.

 

Não se conhece também, para já, se algum dado sensível ou dados pessoais dos sistemas da instituição poderão ter sido comprometidos, como é regular de acontecer neste género de ataques.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech