A Meta parece estar interessada em que os utilizadores interajam mais nas suas plataformas, tendo recentemente revelado um guia sobre como funciona o algoritmo do Facebook, com foco em criar conteúdos que se tornem virais.
Qualquer criador possui um objetivo final: encontrar a fórmula para “quebrar” o algoritmo das redes sociais, dando destaque aos seus conteúdos na mesma. E o Facebook parece agora pretender ajudar nessa ideia, com a clara motivação de levar os utilizadores a partilharem mais sobre a sua rede.
No guia que a empresa publicou, focado para criadores, é possível encontrar algumas dicas sobre como os conteúdos são recomendados, e como os utilizadores podem melhorar os mesmos para surtir mais efeito junto dos utilizadores finais.
O guia deixa indicações claras sobre como funciona o sistema de recomendações do Facebook e os seus algoritmos, até com exemplos sobre o que é recomendado de partilhar ou não, de forma a ajudar os pequenos criadores a alcançarem novas contas.
Em parte, a maioria dos conteúdos são considerados tendo em conta a interação que os mesmos geram por entre a comunidade. Ou seja, quantos mais conteúdos forem partilhados ou “gostados”, mais visibilidade o mesmo vai ter dentro do serviço.
Essa ideia base parece ser o foco da empresa, e o ponto de partida para que os utilizadores possam criar conteúdos que apelem a tais interações.
No final, a Meta está claramente a incentivar que os utilizadores usem as suas plataformas para partilhar os conteúdos, o que também terá interesses para a empresa, mas será um bom ponto de partida para quem esteja a começar a sua jornada online.
Mais informações podem ser verificadas no site da Meta.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!