1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple iPhone 14 aberto

 

A Apple pode ter sido fortemente criticada na altura em que removeu a entrada 3.5mm dos seus dispositivos – embora isso tenha sido acompanhado da mesma tendência para outros dispositivos rapidamente – mas parece que mesmo tendo espaço no dispositivo, continua a não integrar essa funcionalidade.

 

Um dos motivos fornecidos pela Apple para a remoção da entrada de 3.5 mm encontrava-se sobre o espaço que esta ocupava no interior do dispositivo. Conforme os equipamentos iam ficando mais finos e com mais recursos, no interior, colocar todos esses componentes poderia ser complicado.

 

No entanto, parece que mesmo tendo espaço para isso, a empresa continua a não alterar a sua ideia. Recentemente a Apple veio revelar ao mundo os novos iPhone 14, onde uma das alterações – pelo menos nos EUA – é a chegada de modelos que possuem suporte apenas para eSIM.

 

Estes modelos chegam, obviamente, sem a entrada tradicional de cartões SIM na estrutura. Isso liberta do interior um vasto espaço que anteriormente estava ocupado. No entanto, a Apple parece ter usado o mesmo… com um pedaço de plástico.

De acordo com o portal iFixIt, no interior do iPhone 14 pode-se encontrar um pequeno bloco de plástico sobre a zona onde anteriormente se encontrava a entrada de cartões SIM. Este bloco encontra-se ai para substituir o modulo de SIM.

 

 

O objetivo será certamente para manter todos os componentes seguros no interior, evitando pontos onde estes possam “mexer” entre si e causar danos internos.

 

De notar que, por agora, apenas os modelos de dispositivos vendidos nos EUA terão suporte para eSIM de forma exclusiva. Nos restantes países ainda serão lançados os modelos com suporte para cartões SIM tradicionais – embora, eventualmente, a ideia da Apple seja alterar completamente para este novo formato.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech