Por esta altura é certo que o iPhone 15 vai chegar ao mercado com a entrada USB-C, deixando de lado a entrada Lightning da Apple. Esta medida vai de encontro com as mudanças que as autoridades da União Europeia estão a aplicar para todos os dispositivos eletrónicos vendidos na região – e claro, a Apple é uma das principais afetadas, uma vez que ainda usa a entrada proprietária nos seus equipamentos.
No entanto, quando o iPhone 15 ainda se encontrava na fase de desenvolvimento, e onde já se conheciam os planos da obrigatoriedade do USB-C, a Apple ainda terá testado uma versão do dispositivo usando a sua entrada dedicada.
De acordo com o leaker Unknownz21, versões iniciais do iPhone 15 foram testadas com o mesmo usando a entrada Lightning da empresa, antes de se alterar efetivamente para o USB-C. Esta versão terá passado pelos testes de forma breve, e foi rapidamente alterada, portanto a ideia foi rapidamente adotar o USB-C.
Possivelmente a Apple terá ponderado manter esta entrada por mais um ano, tendo em conta que a obrigação apenas será aplicada em 2024 – e alteraria apenas com o iPhone 16. Mas eventualmente chegou à conclusão que será melhor seguir a regra de imediato, para também acostumar os clientes da mudança.
Apesar de ainda nada ter sido confirmado pela Apple, é quase certo que uma das principais mudanças no iPhone 15 será exatamente a ligação, onde todos os modelos devem adotar o USB-C para carregamento e transferência de dados.
Praticamente todos os dispositivos e smartphones mais recentes no mercado contam com esta entrada, e a Apple era uma das poucas empresas que ainda mantinha a sua entrada antiga. De relembrar que, a partir de 2024, todos os dispositivos vendidos na União Europeia necessitam de passar a contar com uma entrada USB-C dentro das novas diretivas europeias.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!