1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

WhatsApp com comunidades

 

Depois de um longo período de testes, o WhatsApp começa finalmente a disponibilizar a nova funcionalidade de “Comunidades”, as quais vão permitir ter uma forma mais organizada de comunicar dentro da plataforma face ao que existe atualmente com os grupos.

 

Apesar de a ideia ser parecida com o que se encontra nos grupos, o funcionamento das Comunidades é diferente, e pretende ser mais uma forma organizada e clara de os utilizadores poderem comunicar entre si.

 

Esta funcionalidade tinha vindo a ser testada na plataforma desde Abril deste ano, mas apenas agora vão começar a surgir para mais utilizadores. É importante ter em conta que as Comunidades não vão substituir os grupos, invés disso vão agir como um complemento para estes.

 

Com as comunidades, vão poder ser criados vários grupos que se integram no mesmo. Por exemplo, se uma empresa tiver diversos grupos para os mais variados departamentos, agora pode criar uma Comunidade que permita ter todos os grupos dentro de um único local, e onde os utilizadores podem aceder livremente a todos esses conteúdos.

 

WhatsApp comunidades

 

Quem gere a comunidade também possui ferramentas que devem facilitar a moderação de conteúdos dentro de todos os grupos, bem como o envio de notificações importantes para os mesmos.

 

No final, esta funcionalidade pretende ser uma forma de os utilizadores terem mais controlo sobre os conteúdos dos grupos, sobretudo para quem gira vários grupos ao mesmo tempo que estejam interligados entre si. Permite também manter uma melhor organização sobre os grupos que existem dentro de um determinado tema, e que sejam geridos pela mesma pessoa.

 

A nível da privacidade, o WhatsApp afirma que os números de telefone dos utilizadores apenas irão ficar visíveis para os administradores das comunidades e para as pessoas que se encontrem dentro do mesmo grupo. No entanto, as pessoas dentro de outros grupos na comunidade não vão poder ver o número de telefone de todos os utilizadores.

 

As Comunidades podem contar com até 50 grupos no seu interior, sendo que cada grupo pode conter até 5000 membros. De momento a novidade encontra-se a ser disponibilizada de forma gradual, e espera-se que venha a chegar a mais utilizadores durante os próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech