1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp comunidades

 

O WhatsApp encontra-se a introduzir um conjunto de novidades para a sua plataforma, com a chegada das novas comunidades. Estas pretende tornar as conversas de grupo ainda mais interativas e organizadas.

 

As comunidades do WhatsApp já tinham sido reveladas pela empresa no inicio do ano, mas apenas agora vão começar a chegar para todos os utilizadores da plataforma. As mesmas permitem que sejam colocados diferentes grupos do WhatsApp dentro de um "local central".

Algo similar encontra-se também, segundo a Meta, em desenvolvimento para o Facebook e Instagram, mas ainda sem datas previstas de lançamento.

 

Para os utilizadores do WhatsApp, as comunidades vão começar a ficar disponíveis durante os próximos meses. Será possível organizar diretamente as comunidades para quem seja o administrador das mesmas, criando os grupos necessários para tal – e também é possível mover grupos existentes para dentro dessas comunidades.

 

WhatsApp com comunidades

 

Para os administradores, vão ainda encontrar-se disponíveis novas ferramentas que vão ajudar a melhor gerir as mesmas, bem como todos os conteúdos dos grupos.

Por entre os exemplos que a Meta fornece para o uso das comunidades encontram-se a de gestão de vizinhos ou para lugares de trabalho. Espera-se que a novidade comece a chegar primeiro para utilizadores do Android, sendo que os utilizadores podem criar as suas próprias comunidades quando a opção estiver disponível.

 

Na ideia geral, esta parece ser similar ao que já existe com os grupos do Facebook, ou até em parte com o Discord, mas com a vantagem de que todas as comunicações são encriptadas ponta a ponta, mantendo a coerência dentro do WhatsApp.

 

Fora desta novidade, o WhatsApp revelou ainda algumas melhorias para os grupos existentes fora das comunidades, como é o caso da capacidade de serem criados questionários e votações para os mesmos, bem como o suporte para chamadas de vídeo até 32 pessoas diferentes. Além disso, os grupos também permite agora até 1024 utilizadores ativos nos mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech