1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Satélite a ir para o espaço

 

Com o objetivo de reduzir o lixo espacial, e também o potencial de problemas em orbita, as autoridades dos EUA encontram-se a estipular um conjunto de novas regras que devem ser tomadas sobre os satélites que terminem as suas missões.

 

De acordo com a FCC, todos os satélites que sejam considerados como “lixo espacial” ou abandonados devem deixar a orbita da Terra após cinco anos. Este valor é consideravelmente mais reduzido do que os 25 anos que se encontravam estabelecidos até agora.

 

Jessica Rosenworcel, diretora da FCC, afirma que 25 anos é bastante tempo tendo em conta a evolução tecnológica atual, e que não existe razão para justificar um período de tempo tão longo depois do fim das atividades de um satélite.

Para permitir que a exploração espacial continue a aumentar, será necessário realizar uma “limpeza” do espaço próximo da terra, bem como evitar possíveis incidentes no futuro.

 

A entidade afirma ainda que, desde 1957, foram lançados para o espaço mais de 10.000 satélites com toneladas de material, que podem ter um grave impacto nas futuras missões do planeta. Metade destes satélites encontram-se atualmente descontinuados ou fora de atividades, e apenas permanecem em orbita como parte de “história”.

 

No entanto, nem todas as entidades parecem satisfeitas com esta medida. Em parte porque existe quem considere que este género de regras deveria ser aplicado por uma agência focada para a exploração espacial, como a NASA, e não pela FCC. A criação desta regra pela FCC abre portas a possíveis conflitos no futuro sobre a indústria.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech