1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Satélite no espaço

 

O espaço encontra-se cada vez mais a tornar-se um local de “turismo”, mesmo que ainda seja limitado para alguns dos maiores milionários no planeta. No entanto, parece que existe quem esteja também a tentar aproveitar isso mesmo para outro fim: publicidade.

 

A SpaceX encontra-se a trabalhar com a firma Geometric Energy Corporation, no sentido de levar uma nova ideia para o espaço: publicidade. O objetivo da empresa passa por criar uma plataforma onde anunciantes possam colocar a sua publicidade em orbita – visível, obviamente, do planeta.

 

Durante uma entrevista, o CEO e co-fundador da GEC Samuel Reid revelou que as duas entidades estão a criar um satélite apelidado de “CubeSat”, o qual irá contar com um painel lateral iluminado e que pode ser usado para apresentar publicidade visível a partir da terra, bem como um “stick” de selfie.

 

A CubeSat seria colocada no foguetão Falcon 9 da SpaceX e enviado para orbita terrestre. Uma vez em orbita, o stick iria ser usado para transmitir em tempo real a publicidade para o YouTube ou Twitch, ao mesmo tempo que permitiria aos utilizadores verem o planeta.

 

De acordo com Reid, o CubeSat pode vir a ser lançado já em 2022, mas até ao momento ainda não existe uma confirmação concreta para tal. No entanto, qualquer entidade poderia tecnicamente comprar publicidade neste local, usando para tal o poder das criptomoedas.

A GEC encontra-se a planear um novo token que seria usado diretamente para a compra de publicidade no satélite, e que os anunciantes poderiam usar para pagar pela colocação de anúncios no mesmo. Até ao momento ainda se desconhecem detalhes a nível de preços nem quantos tokens realmente seriam necessários para comprar publicidade neste local.

 

Tendo em conta todo esforço para colocação do satélite no espaço, será seguro dizer que este espaço publicitário não será barato – embora qualquer um possa, teoricamente, adquirir o mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech