1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Edge Canary logo da empresa

 

Para quem gosta de estar sempre na ponta das novidades, e usa o navegador Edge, existem agora boas notícias. A Microsoft confirmou que vai lançar mais atualizações para o navegador, praticamente todos os dias.

 

Como se sabe, o Canary é o canal mais avançado de desenvolvimento do Edge, onde os utilizadores podem obter as mais recentes funcionalidades e atualizações, mas ao mesmo tempo é onde também existe o maior potencial de bugs e falhas, não sendo o canal recomendado para quem pretenda um navegador “estável”.

 

No entanto, é uma forma de os interessados acederem a novas funcionalidades em primeira mão. Este canal tende a receber várias atualizações por semana, mas a Microsoft encontra-se agora a comprometer a lançar ainda mais atualizações para o futuro.

 

De acordo com a empresa, o canal Canary do Edge vai agora começar a fornecer duas atualizações por dia. Ou seja, todos os dias o canal vai receber pelo menos duas atualizações com as mais recentes novidades e correções lançadas para o navegador – obviamente, com o risco de problemas associados.

 

A empresa afirma que isto irá permitir aos utilizadores terem ainda mais rápido acesso a todas as novidades do navegador, mas também como forma de poderem deixar o feedback sobre algumas das novidades o quanto antes.

O ponto negativo será que, tendo em conta o volume mais elevado de atualizações, os utilizadores também necessitam de reiniciar o navegador mais vezes para instalar as mesmas. Isto caso pretendam obter a versão mais recente que se encontre – nada impede de continuar a usar uma versão mais antiga.

 

Por agora, esta novidade apenas se vai encontrar sobre o Edge Canary para Windows, sendo que as versões para Linux, macOS e Android vão manter o ritmo normal. Os interessados podem aceder ao Edge Canary a partir do site da entidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech