1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Comando do Google Stadia

 

Durante o dia de ontem, a Google veio confirmar que vai oficialmente descontinuar o Stadia a 18 de Janeiro de 2023. A medida, que muitos não consideram inesperada, surge com a confirmação que a Google vai reembolsar todas as compras que foram feitas a partir da Store – o que inclui jogos e hardware.

 

Segundo a Google, os utilizadores ainda poderão usar a Stadia até ao início do próximo ano, mas a Store encontra-se desde já desativada. Ou seja, não vai ser possível realizar a compra de novos itens dentro da plataforma.

Os utilizadores que, no passado, usaram a plataforma para realizar a compra de jogos ou até de hardware, irão agora ser reembolsados, com a empresa a confirmar que vai realizar este processo junto de todos os utilizadores do serviço.

 

No entanto, a empresa não foi propriamente clara sobre como este processo de reembolso iria acontecer.

 

Felizmente, mais informação vai sendo conhecida agora. E de acordo com o FAQ da Google, a maioria dos utilizadores não terá de realizar nada para receber o reembolso, sendo que o processo será feito pelo mesmo meio em que o pagamento foi originalmente realizado.

Ou seja, caso o utilizador tenha usado uma conta da Google e um cartão de crédito para realizar o pagamento, o reembolso será feito por esse meio.

 

Nas situações onde tal não seja possível, por algum motivo, a Google afirma que irá alertar os utilizadores para as suas contas de email, notificando das alternativas existentes. De notar que a empresa não confirmou exatamente quando os reembolsos serão processados, mas espera que os mesmos estejam praticamente concluídos em meados de Janeiro de 2023.

 

Portanto, caso seja um dos utilizadores que realizou compras pelo Stadia, ou até que comprou o hardware da plataforma no passado, então pode preparar-se para receber o dinheiro de volta durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech