1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iPhone sobre fundo vermelho

 

Quando a Apple revelou a nova linha do iPhone 14, uma das novidades que também foi apresentada foi o sistema de Crash Detection, ou traduzindo para Português, o sistema de deteção de acidentes.

 

Este sistema é capaz de identificar quando os utilizadores se encontram envolvidos num acidente de viação, começando a ligar automaticamente para as autoridades. É uma funcionalidade que se espera nunca usar, mas ao mesmo tempo é bom saber que existe para potencialmente salvar vidas.

 

Depois da funcionalidade ter sido revelada, vários meios começaram a testar a mesma, com resultados que podem ser um pouco variáveis. Muitos testes demonstram que o sistema funciona, mas também existem casos onde este aparentemente não funciona de todo.

 

No entanto, segundo a Apple, existe uma razão de ser para isto. De acordo com o The Wall Street Journal, um porta-voz da Apple veio deixar mais detalhes sobre o funcionamento deste sistema, e a razão pela qual em certos testes o mesmo pode parecer não funcionar.

Segundo a empresa, este sistema usa vários mecanismos para identificar o acidente, e um deles será também a capacidade de identificar se o utilizador realmente está dentro de um veículo. A maioria dos testes que são feitos ao sistema partem de veículos em pequenos locais de testes, que muitas vezes não são suficientes para identificar a situação.

 

O sistema usa componentes como o microfone, para identificar ruídos elevados, os sensores para identificar movimentos bruscos e até o sensor de pressão do ar para identificar quando os airbags são ativados. Da mesma forma, o sistema também tenta identificar se o utilizador está dentro de um veículo em movimento, o que pode ser feito usando também os vários sensores, GPS, Bluetooth, etc.

 

Nos testes feitos a este sistema, da maioria das vezes são sobre condições bastante especificas e controladas, que não chegam a permitir ao sistema identificar que o mesmo está dentro de um veículo. Nessas situações, o sistema pode parecer “falhar”, quando na realidade não é bem assim.

 

Independentemente disso, a própria Apple afirma que o sistema não deve ser usado com 100% de fiabilidade, algo que surge até mesmo no momento da ativação do mesmo pelo iOS.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech