1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

telegram

 

Durante a última semana, a Apple removeu subitamente o Telegram da App Store. Apesar de não ter sido indicado o motivo exato na altura, a empresa deixa agora mais informação acerca do incidente.

 

De acordo com o portal 9to5Mac, a Apple terá removido a aplicação da sua loja devido à existência de material ilegal em distribuição pela mesma, sobretudo pornografia infantil. Phil Schiller, responsável pela App Store na Apple, revelou que a empresa esteve em contacto com os programadores do Telegram para que as contas afetadas fossem removidas, bem como o conteúdo ilegal, sublinhando que este tipo de conteúdo está no topo dos conteúdos que não são permitidos em aplicações para o iOS.

 

Somente depois de terem sido tomadas medidas e da empresa ter verificado a correta eliminação dos conteúdos é que a aplicação voltou a ser disponibilizada na loja.

É importante sublinhar que, tal como o WhatsApp, o Telegram também possui um sistema de encriptação ponta-a-ponta nas suas mensagens, o que impede a verificação das mesmas por terceiros. Isto indica que a empresa deverá ter sido notificada para o conteúdo ilegal por outras fontes ou após verificação interna.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech