1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Antutu sobre fogo

 

Como acontece todos os meses, a Antutu revelou uma lista dos dispositivos mais rápidos no mercado atualmente, e desta vez em Setembro temos algumas novidades interessantes a analisar.

 

Os testes de desempenho são feitos tendo em conta alguns aspetos fundamentais: o desempenho do CPU, GPU, RAM e da interface do sistema.

Tendo estes pontos em conta, a listagem de Setembro de 2022 agora coloca o ASUS ROG Phone 6D como sendo o smartphone mais rápido atualmente existente no mercado, sendo que este conta com o processador MediaTek Dimensity 9000 Plus.

 

Isto marca também um grande feito para a MediaTek, que consegue colocar assim o seu processador acima da versão mais recente do Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm. No segundo lugar da lista encontra-se o OnePlus Ace Pro, que já conta com o processador da rival Qualcomm.

 

A lista conta ainda com o iQOO 10 Pro, Nubia Red Magic 7S Pro, Lenovo Legion Y70, iQOO 10 e Motorola Moto X30 Pro. A fechar a tabela encontra-se o Xiaomi 12S Pro, Redmi K50 Ultra e Xiaomi MIX Fold 2.

 

De notar que estes testes foram baseados nos dispositivos que atingiram o volume de testes necessários dentro da aplicação Antutu, e dai que existem alguns modelos de maior destaque para mercados na China, que é de onde a aplicação é originária.

A ter em conta também que estes modelos são considerados os modelos “premium” das diferentes marcas. Se tivermos em consideração apenas os modelos de gama intermédia (mas ainda “Premium”) temos algumas diferenças.

 

Neste caso, a tabela é liderada pelo processador Dimensity 8100 Max, sendo que apenas o último listado conta com um processador da Qualcomm, mais concretamente o Snapdragon 870.

 

Neste caso a lista engloba:

1º lugar: OnePlus Ace

2º lugar: OnePlus Ace Racing

3º lugar: OPPO Reno 8 Pro Plus

4º lugar: vivo S15 Pro

5º lugar: realme GT Neo 3

6º lugar: Redmi Note 11T Pro Plus

7º lugar: Redmi K50

8º lugar: OPPO K10

9º lugar: Redmi Note 11T Pro

10º lugar: vivo S15

 

Novamente, tendo em conta que esta lista inclui alguns modelos focados mais para o mercado da China, mas que apontam um pouco do desempenho que se espera dos modelos a nível global.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech