1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 logo sobre fundo amarelo

 

Durante o final do mês passado, a Microsoft disponibilizou a nova atualização do Windows 11 22H2, que chegou com várias melhorias para os sistemas compatíveis com a mesma. No entanto, esta também veio com a sua dose de problemas, nomeadamente falhas e bugs que afetaram alguns utilizadores.

 

E agora, parece que a empresa encontra-se a bloquear a atualização sobre um conjunto de sistemas, para evitar problemas maiores. De acordo com o portal Deskmodder, o Windows 11 22H2 encontra-se agora com um bloqueio de atualização sobre sistemas que tenham discos dinâmicos, tendo em conta que estes sistemas podem verificar falhas ou erros durante o processo de upgrade – nomeadamente o erro “0x8007001”.

 

O 0x8007001 é conhecido por surgir quando existem problemas de disco, e neste caso parece que o próprio sistema está a causar alguns problemas. A falha apenas acontece em sistemas que tenham configurados discos dinâmicos, algo que certamente a grande maioria dos utilizadores não realiza, mas ainda assim.

 

De relembrar que os discos dinâmicos permitem, em sistemas com mais do que um disco rígido, conjugar os mesmos para correr num formato de RAID 5. No entanto, este sistema possui algumas limitações, e a própria Microsoft não recomenda o uso da funcionalidade, tendo em conta também o potencial elevado para a possível perda de dados.

 

Os sistemas que tenham este género de discos configurados, não poderão agora receber a atualização do Windows 11 22H2, pelo menos até que a situação seja resolvida do lado da Microsoft, ou os discos dinâmicos removidos do sistema que se pretende atualizar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech