1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10 red

 

Caso esteja a utilizar uma versão mais antiga dos programas de segurança da AVG ou Avast, é possível que venha a ter problemas a atualizar para a mais recente versão do Windows. Isto porque a Microsoft implementou um bloqueio de upgrade nos sistemas que estejam com estas versões dos programas, devido a possíveis problemas de compatibilidade.

 

O bloqueio aplica-se a todos os sistemas que tenham o Avast ou AVG na versão 19.5.4444.567 ou inferior, e afeta as versões do Windows 10 1903 e 1909. As empresas já terão sido informadas do problema, mas os utilizadores afetados pelo mesmo podem sempre atualizar os seus programas de segurança para as versões mais recentes disponíveis, o que deve ser suficiente para permitir novamente a atualização.

 

Caso os utilizadores tentem realizar o upgrade manual do sistema operativo, o processo de instalação irá informar os mesmos que existem programas incompatíveis, e sugere a remoção dos softwares de segurança para proceder com a atualização.

Esta não é a primeira vez que a Microsoft aplica um bloqueio sobre o upgrade do Windows 10 em sistemas com programas da Avast ou AVG instalados, tendo sido feito algo similar em Agosto de 2019.

 

Atualização: A Avast divulgou um comunicado acerca deste problema, citando que:

 

"Conforme observado em nossas mensagens de serviços, tanto para Avast quanto AVG, os utilizadores que estão utilizando versões antigas do nosso software precisam primeiro atualizar o antivírus antes de realizar atualizações para as versões mais recentes do sistema operacional da Microsoft. Qualquer aplicativo Avast ou AVG, que contenha o antivirus versão 19.5.4444.567 ou anterior, pode ser afetado quando houver a tentativa de atualização para o Windows 10 1903 ou Windows 10 1909. A Avast e a Microsoft sempre trabalharam juntas para solucionar questões como esta, por meio de um processo controlado. Embora isso possa afetar menos de 1% da base de clientes Avast e AVG, a segurança de todos os nossos clientes é a nossa prioridade absoluta, e é importante que eles usem as versões mais atuais dos nossos produtos para obter os recursos mais recentes e garantir proteção completa"

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech