1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 logo do sistema

 

Durante a semana passada, a Microsoft começou a disponibilizar o Patch Tuesday, contendo as mais recentes atualizações de segurança para o Windows 10 e 11. No entanto, para quem tenha instalado a atualização no Windows 11, é possível que também tenha começado a verificar alguns problemas.

 

A atualização KB5026372 encontra-se a causar alguns problemas para os utilizadores que tenham instalado a mesma nos seus sistemas. Vários utilizadores encontram-se a reportar ter começado a verificar problemas depois de a atualização ser instalada.

Um dos problemas encontra-se na instalação de algumas aplicações, que reportam erros 0x800f081f e 80070002, associados normalmente com falhas no sistema. Isto ocorre sobretudo em pacotes de instalação MSI, no entanto não existe um padrão concreto para ocorrer.

 

Ao mesmo tempo, no Reddit existem também utilizadores a reportar problemas com a aplicação de Segurança do Sistema, onde várias configurações deixam de funcionar corretamente e caixas de seleção surgem em cinzento, sem razão aparente.

 

Por fim, existem ainda problemas para quem use sistemas de VPN, onde as ligações usando L2TP e IPSec parecem encontrar-se danificadas desde que a atualização foi instalada.

 

Até ao momento a Microsoft ainda não confirmou a existência de problemas com a atualização. Para os utilizadores afetados, remover a atualização pode resolver o problema, mas ao mesmo tempo deixa o sistema aberto a potenciais falhas de segurança.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech