1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple iPhone 14

 

A Apple lançou a nova geração do iPhone 14 para substituir os modelos anteriores da linha. Apesar de a nova geração de produtos terem algumas melhorias, uma das críticas que foi deixada teria sido ao preço mais elevado dos novos modelos face aos dispositivos anteriores da empresa.

 

Ao que parece, no entanto, este aumento de preços não foi sem razão. Os dados mais recentes apontam que a produção dos novos iPhone 14 possui custos consideravelmente mais elevados do que aqueles verificados com o iPhone 13, o que eleva os custos tanto para a empresa como para os consumidores finais.

 

De acordo com os dados, o preço de produção dos modelos mais avançados da linha podem ser até 20% superiores do que os verificados com o iPhone 13. O iPhone 14 conta com alterações a nível da RAM, que agora passa a contar com 6GB no total, dual eSIM e alterações na bateria, bem como na câmara. Estas alterações são o suficiente para elevar o custo de produção do dispositivo em quase 100 dólares.

 

Se olharmos para os modelos mais avançados, nomeadamente o iPhone 14 Pro e Pro Max, estes são onde também se registam alguns dos maiores aumentos. A produção de cada unidade encontra-se agora nos 501 dólares, o que é superior em 60 dólares ao verificado na geração anterior.

Quando a geração de dispositivos Pro foi revelada em 2018, o preço de produção de cada unidade encontrava-se entre os 400 e 450 dólares. Tendo isto em conta, e analisando também os valores de anos anteriores, pode-se dizer que o iPhone 14 Pro Max é um dos mais caros de produzir de sempre para a empresa, o que faz com que o valor tenha de também aumentar para os consumidores finais.

 

dados sobre preços do iPhone por ano

 

É também importante ter em conta que os preços podem variar conforme o mercado de onde os componentes sejam originários. Os mesmos componentes ou até a produção em geral pode ter ligeiras diferenças nos preços face ao local de onde se encontrem, sendo que, na sua maioria, o preço nos EUA tem vindo a ser consideravelmente maior face ao iPhone 13.

 

Um grande contributo para o aumento do preço encontra-se também no novo chip A16 Bionic, que possui valores consideravelmente mais elevados se comparados com o A15, em cerca de duas vezes mais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech