1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Drive com alerta

 

O Google Drive é uma das plataformas de alojamento na Cloud mais reconhecidas, e fornece uma versão gratuita para quem pretenda ter um pequeno espaço sempre disponível para alguns ficheiros.

 

No entanto, nas últimas semanas alguns utilizadores têm vindo a reportar um estranho acontecimento com a plataforma que ainda não parece ter fim à vista. Nos fóruns de suporte do Google Drive, vários utilizadores confirmam estarem a receber notificações de falta de espaço em disco nas suas contas, mesmo que estas tenham espaço suficiente.

 

O problema encontra-se que esta mensagem não surge apenas como um alerta, mas impede mesmo os utilizadores de realizarem o upload de novos ficheiros para as contas. De acordo com os relatos, o problema parece ocorrer mais quando se usa o cliente para desktop do Google Drive.

 

Quando os utilizadores recebem o alerta, e mesmo que as contas tenham conteúdos removidos, a mensagem não parece ser inteiramente removida, podendo permanecer ativa e a impedir o upload de novos conteúdos para a conta. Isto afeta também a edição dos ficheiros existentes.

 

Para já, a Google ainda não confirmou oficialmente este problema como algo generalizado, embora as queixas tenham vindo a aumentar nos últimos dias. Da mesma forma, não existe um processo concreto para que os utilizadores resolvam a situação.

 

Caso verifique este problema, o recomendado será que realize uma limpeza dos conteúdos desnecessários na conta, e verifique também se consegue aceder ou realizar o upload de conteúdos através de um formato diferente – por exemplo, caso esteja a verificar o problema na app do Android, teste realizar a mesma tarefa a partir do desktop ou na web.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech