1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Cloud gaming

 

O encerramento do Google Stadia veio trazer algumas mudanças para quem usava a plataforma de cloud gaming da empresa. No entanto, a Microsoft parece estar a aproveitar isso mesmo para alargar um teste que tinha vindo a realizar faz alguns meses.

 

A partir de agora, os utilizadores do Edge e que utilizem o Bing para as pesquisas, podem rapidamente iniciar vários títulos diretamente dos resultados, através do Xbox Game Pass.

Com esta novidade, os utilizadores que pesquisarem um determinado título pelo motor de pesquisa da empresa podem, com o clique de um botão, iniciar rapidamente o jogo dentro da plataforma de Cloud Gaming da empresa. Isto deve facilitar consideravelmente a interação entre os jogadores e a plataforma – além de que também irá permitir dar mais destaque para o serviço.

 

É importante notar que a plataforma de Cloud Gaming encontra-se disponível a partir de diferentes navegadores, mas é no Edge que se obtém o melhor desempenho possível sobre a mesma. A Microsoft tem vindo a otimizar consideravelmente o Edge para se adaptar o melhor possível à sua plataforma de cloud gaming, e é neste que se encontram algumas funcionalidades dedicadas para a mesma.

 

Obviamente, para os utilizadores poderem iniciar o jogo, é necessário que tenham uma subscrição do Xbox Game Pass e acesso ao serviço de Cloud Gaming.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech