1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Meta Quest Pro

 

A Meta aproveitou o seu evento do Meta Connect para finalmente revelar algo que tinha vindo a surgir em rumores faz meses: os novos Meta Quest Pro.

 

Esta nova versão do dispositivo de realidade virtual da empresa chega com várias melhorias e novidades, criadas exatamente para otimizar o uso do ambiente virtual e criar experiências para os utilizadores. No entanto, não vai ser algo para todos os bolsos...

 

Segundo a empresa, o novo Meta Quest Pro chega com ecrãs de maior resolução, que devem criar imagens mais nítidas e realistas. A empresa sublinha que a resolução é até quatro vezes superior ao que se encontra no Quest 2.

Existe ainda um sistema de identificação do rosto, que é capaz de analisar as expressões faciais dos utilizadores e representar as mesmas no ambiente virtual de forma direta. Isto permite criar um ambiente ainda mais realista, em algo que, anteriormente, não era possível.

 

A empresa sublinhou bastante a comparação entre o novo Meta Quest Pro e o Meta Quest 2, demonstrando como a nova versão será consideravelmente melhor em nível de qualidade final. Este conta com lentes que permitem obter até 40% a distorção ótica, juntando ainda painéis LCD que conta com mais 37% de píxeis por polegada, 75% mais contraste e 10% mais píxeis de visão alargada.

 

 

Existem ainda dez sensores de realidade virtual e mista, bem como som espacial, 256 GB de armazenamento interno e 12 GB de memória RAM. No interior encontra-se ainda um processador Snapdragon XR2+, que a empresa garante ter mais 50% de desempenho que o modelo anterior.

 

Esta conta ainda com três câmaras e controladores com o chip Snapdragon 662, que devem melhorar consideravelmente o tracking, juntando ainda a tecnologia da empresa TruTouch. No entanto, estas melhorias também fazem com que os controladores apenas tenham uma autonomia máxima de 1 a 2 horas, invés das 2 a 3 do Quest 2.

 

Em nível de preços, este modelo não será barato. A Meta encontra-se a colocar o Quest Pro à venda por 1799.99 euros, com as primeiras unidades previstas para entrega a 25 de Outubro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech