1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Meta Quest 3

 

De forma algo inesperada, Mark Zuckerberg revelou durante o dia de ontem o novo Meta Quest 3, o próximo dispositivo de Realidade virtual da Meta a chegar ao mercado. A revelação deste dispositivo surge a apenas alguns dias da Apple revelar o seu próprio modelo de realidade mista, durante a WWDC 2023.

 

Tal como o Quest Pro, o Quest 3 suporta também realidade mista, com a passagem de conteúdos a cores. Isto permite que os utilizadores vejam o que se encontra em redor dos mesmos, enquanto usam o dispositivo, e a cores, usando para tal as câmaras externas.

Esta funcionalidade permite também que o dispositivo tenha as capacidades de realidade aumentada, interagindo entre o ambiente virtual e real.

 

Zuckerberg afirma que o Quest 3 conta com um processador Qualcomm de nova geração, que permite obter melhor desempenho em geral, sobretudo a nível gráfico. O mesmo apelida o dispositivo como sendo um dos mais avançados desenvolvidos até à data.

Apesar do desempenho extra, este é mais leve e pequeno que a geração anterior, sendo mais confortável de usar por longos períodos de tempo.

 

A Meta também redesenhou os controladores para o Quest 3, sendo que estes contam com a tecnologia TruTouch, que anteriormente se encontrava limitada para os Touch Pro. Ao mesmo tempo, a empresa removeu os anéis exteriores dos controladores, no que a empresa apelida como sendo uma medida para tornar os mesmos uma extensão do corpo dos utilizadores.

 

comandos do meta quest 3

 

O Quest 3 vai encontrar-se disponível a partir de 500 dólares, para o modelo com 128 GB de armazenamento interno, e espera-se que venha a ficar disponível em todos os países onde o Quest 2 se encontra atualmente. No final, isto será metade do preço do Quest Pro, e similar ao PlayStation VR2 mas sem a necessidade da consola.

 

 

Quando ao Quest 2, este modelo vai passar a custar 300 dólares a partir de 4 de Junho, para o modelo de 128GB. O modelo de 256 GB passa para os 350 dólares. Esta queda surge depois da Meta ter aumentado o preço dos dispositivos em 100 dólares durante o ano passado, apontando como causa os custos mais elevados de produção.

 

No entanto, apesar do foco no Quest 3, a empresa refere que vai também lançar brevemente uma nova atualização para o Quest 2 e Quest Pro, que deverá trazer consideráveis melhorias a nível de desempenho. Esta nova atualização vaio permitir à empresa obter 26% mais desempenho no CPU, e 19% no GPU para o Quest 2.

A funcionalidade Dynamic Resolution Scaling também será ativado em ambos os modelos, que deverá permitir obter melhorias na qualidade de imagem.

 

Quanto ao Quest 3, a empresa afirma que todas as apps atualmente existentes para o Quest 2 devem ser inteiramente compatíveis com o novo modelo, e que os programadores podem adaptar as mesmas para tirar ainda mais proveito das novas capacidades do dispositivo – caso pretendam.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech