1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Pico 4

 

A ByteDance, através da sua empresa Pico, acaba de revelar a sua mais recente aposta para o mercado da Realidade Virtual, com a chegada do novo Pico 4. Este novo dispositivo pretende ser a aposta da empresa como um rival para o Meta Quest 2.

 

O headset conta com um processador Qualcomm XR2, acompanhado por uma GPU Adreno 650 e 8 GB de RAM, sendo que pode ser usado de forma individual, sem necessitar de estar ligado ao PC. De acordo com a empresa, a bateria integrada permite até três horas de uso com apenas uma carga.

 

No entanto, o Pico 4 pode ser ligado a um PC para se obter toda a experiência de realidade virtual, dando uso aos dois ecrãs de resolução 4K para cada olho, que a empresa sublinha serem de 90 Hz e contarem com um angulo de visão de 105º.

Conta ainda com dois pequenos controladores, que possuem vibração integrada, e quatro câmaras externas que podem ser usadas para tracking dos movimentos.

 

Pico 4 VR

 

Tendo em conta que a ByteDance é a empresa mãe do TikTok, não seria de estranhar que o dispositivo chegasse com alguma integração direta para esta plataforma ou com foco na captura de vídeos.

 

Atualmente existem 165 jogos na loja da plataforma, mas cada semana são lançados novos títulos. O mesmo vai ainda contar com suporte para a SteamVR, o que deve aumentar ainda mais as possibilidades de jogar.

 

A empresa também parece focada em lançar a sua própria ideia de Metaverso, com o que é conhecido como Pico Worlds. Este mundo virtual está previsto de chegar durante o próximo ano, e pretende ser uma forma de interligar todos os utilizadores do dispositivo num ambiente virtual, com jogos e atividades diversas.

 

 

A versão do Pico 4 com 128 GB de armazenamento interno custa cerca de 429 euros, enquanto que o modelo com o dobro da capacidade atinge os 499 euros. As pré-vendas vão começar no próximo mês, sendo que as primeiras unidades devem ser enviadas a 18 de Outubro.

Espera-se ainda que venham a ser revelados novos acessórios para o mesmo no inicio do próximo ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech