1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Xiaomi Cloud cancelada

 

Os utilizadores da Xiaomi vão brevemente perder uma funcionalidade da galeria e do sistema de sincronização da empresa. De acordo com uma mensagem enviada pela empresa para vários clientes, a funcionalidade de sincronização de fotos e vídeos da Xiaomi Cloud vai ser oficialmente descontinuada para a versão global da ROM.

 

Com esta medida, os utilizadores que tenham comprado o espaço adicional da Xiaomi Cloud para manterem as suas fotos guardadas na nuvem, vão deixar de ter a capacidade de o realizar. Além disso, os dispositivos vão também deixar de receber a capacidade de realizarem a sincronização das fotos e vídeos pela Galeria.

 

A mensagem deixada pela empresa indica que a medida vai ser realizada ainda este ano, mas para já não foi adiantado nenhum dia concreto para tal. Independentemente disso, face à notificação, os clientes da Xiaomi que usem o Xiaomi Cloud vão deixar até ao final do ano de ter a capacidade de usar a plataforma.

 

A empresa sublinha que se encontra a trabalhar com a Google para facilitar a transição de conteúdos entre as duas plataformas, portanto espera-se que os conteúdos guardados até agora na Xiaomi Cloud sejam automaticamente migrados para o Google Fotos no futuro.

De acordo com a imagem partilhada no site da empresa, espera-se que desta parceria os utilizadores venham a ter ainda acesso a 3 meses gratuitos do Google Fotos na capacidade de 100 GB.

 

Google Fotos Xiaomi

 

A empresa sublinha ainda que vai emitir um reembolso para todos os clientes que tenham realizado a compra do Xiaomi Cloud. Para quem esteja a usar este serviço, a empresa espera começar a fornecer em breve a possibilidade de os conteúdos serem manualmente descarregados, ou em alternativa, transferidos para o Google Fotos.

 

É importante notar que esta medida apenas será aplicada para os conteúdos de fotos e vídeos, sendo que os utilizadores ainda podem continuar a usar a conta do Xiaomi Cloud para sincronizar os dados das apps, mensagens e contactos.

 

De notar que a medida apenas se irá aplicar, para já, sobre os utilizadores que se encontrem sobre a ROM Global da Xiaomi. Não estão previstas mudanças para as versões chinesas da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech