A Xiaomi atualizou recentemente a sua lista de dispositivos que vão deixar de receber atualizações de segurança, sendo que a lista integra agora alguns modelos ainda populares no mercado.
Estes modelos vão deixar de receber suporte oficial da Xiaomi, o que inclui pacotes de atualização de segurança e novas atualizações para o sistema operativo. Embora ainda possam ser usados no dia a dia, deixam assim em aberto possíveis falhas que venham a ser eventualmente descobertas.
Entre os dispositivos agora descontinuados do suporte encontram-se:
- Xiaomi Mi 10S
- Xiaomi Mi 10 Pro
- Xiaomi Mi 10
- Xiaomi Mi 10 Ultra
- Redmi Note 10 Pro
- Redmi Note 10
- Redmi Note 10 5G
- Redmi Note 10T
Tendo em conta que a maioria dos dispositivos da lista encontram-se no mercado faz mais de três anos, isto vai de encontro com o período estimado de suporte para o sistema dos mesmos. Embora a Xiaomi tenha alargado o período de atualização, isso apenas se aplica para modelos mais premium e recentes.
Para quem tenha estes dispositivos, ainda os poderá usar na normalidade, mas não irá receber novas atualizações para os mesmos. Eventualmente, para garantir que o sistema encontra-se atualizado, a única opção será instalar uma ROM personalizada – processo que pode ser algo mais avançado para alguns.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!