1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Samsung galaxy fold 5g

 

Não existem dúvidas que a Samsung tem vindo a melhorar consideravelmente o software que é utilizado nos dispositivos da empresa. A OneUI passou de uma das piores interfaces personalizadas do Android para uma que, no mínimo, é aceitável pela maioria dos utilizadores.

 

Isto também veio acompanhado de melhorias a nível do fornecimento de atualizações para os seus dispositivos. Ainda de forma recente a Samsung revelou que iria começar a fornecer até três anos de atualizações para novas versões do Android em vários dispositivos.

 

No entanto, ainda existem modelos mais antigos que, eventualmente, estão a chegar ao fim de suporte oficial. E a empresa atualizou agora a lista de modelos que vão brevemente deixar de receber atualizações de segurança.

Da lista fazem parte os modelos Galaxy J3 Pop, Galaxy A5 2017, Galaxy A3 2017, Galaxy A7 2017 e até mesmo o Galaxy Fold 5G.

 

É curioso ver como o Galaxy Fold 5G, a versão 5G do primeiro dispositivo dobrável da empresa, entra agora na lista de equipamentos que vão deixar de receber atualizações. De relembrar que este modelo foi colocado à venda no mercado por quase 2000 dólares – e ainda se encontra à venda em alguns mercados com preços consideravelmente elevados.

 

Também será curioso o facto da Samsung listar este modelo no seu site, tendo em conta que ainda de forma recente a empresa começou a fornecer o Android 11 (One UI 3.0) para o dispositivo. Será algo estranho, caso se confirme, a alteração para deixar de suportar o dispositivo praticamente um mês depois deste ter recebido a última grande atualização para uma versão mais recente do Android.

 

Seja como for, não existem dúvidas que mesmo os dispositivos considerados como “premium” pelos fabricantes, eventualmente acabam por deixar de receber o suporte necessário para ficarem atualizados – e mesmo que o primeiro modelo dobrável da Samsung venha ainda a receber atualizações por mais algum tempo, isso não vai acontecer para sempre, e eventualmente o dispositivo vai entrar na lista dos modelos descontinuados pela marca.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech