1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

MediaTek Dimensity 1080

 

A Xiaomi encontra-se a preparar para trazer ao mercado a nova linha do Redmi Note 12, que vai certamente contar com algumas novidades. Entre estas encontra-se a utilização do mais recente chip da MediaTek que também se encontra disponível.

 

De acordo com os rumores, os novos modelos da linha Redmi Note 12 devem contar com o novo chip MediaTek Dimensity 1080 5G, que a empresa também revelou durante esta semana. Este novo chip encontra-se desenvolvido num processo de 6 nm, e é composto por oito cores, prometendo ainda mais desempenho que as gerações anteriores: dois cores Cortex-A78 até 2.6GHz para alto desempenho e seis Cortex-A55 a 2Ghz para eficiência.

 

Conta ainda com suporte para ecrãs Full HD+ a 120 Hz, memórias LPDDR4x e LPDDR5 e as mais recentes tecnologias 5G, Wi-fi 6 e Bluetooth 5.2. Conta ainda com suporte para câmaras até 200 MP.

 

A Xiaomi parece, claramente, estar focada em trazer o melhor desempenho possível para esta linha, e a inclusão deste novo chip demonstra exatamente isso. Espera-se que os novos modelos da linha Redmi Note 12 venham a ser apresentados na China até ao final deste mês, onde certamente iremos conhecer mais novidades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech