1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Nvidia RTX 4090

 

A Nvidia tem grandes planos para toda a linha da RTX 4000, no entanto, algumas das ideias da empresa podem ter sido canceladas no processo. Pelo menos isso é o que os rumores indicam, que agora apontam como a RTX 4080 de 12 GB pode ter sido cancelada pela empresa.

 

Quando a empresa revelou as novas placas, alguns utilizadores levantaram questões sobre a necessidade da empresa ter duas RTX 4080, uma com 12 GB de memória e outra com 16 GB. Agora a empresa veio deixar mais detalhes nesse sentido, e apesar desta ainda considerar a placa de 12 GB como sendo sólida para o mercado, ao mesmo tempo a empresa parece estar a distanciar-se da mesma – e não a deve lançar de imediato.

 

A RTX 4080 de 16 GB ainda se encontra prevista para lançamento a 16 de Novembro, com o preço final de 1199 dólares para o modelo direto da empresa – embora os preços possam variar conforme os fabricantes.

De relembrar que a versão de 12 GB tinha um GPU consideravelmente mais fraco que a versão de 16 GB, apesar de ambas as placas terem o nome RTX 4080. Para alguns utilizadores isto poderia levantar dúvidas na altura da escolha da placa – com diferenças associadas entre as duas.

 

Os testes iniciais da Nvidia apontavam uma diferença de quase 30% em desempenho sobre alguns jogos, apesar de serem os mesmos modelos. Quem fosse comprar o modelo de 12 GB poderia acabar por ter uma placa consideravelmente inferior da linha.

Parece que a ideia também não terá agradado à Nvidia no final de contas, que agora deve suspender o lançamento da versão de 12 GB.

 

A Nvidia ainda deve lançar a 4090 para quem pretenda realmente o melhor desempenho possível, que ainda deve chegar com o preço final de 1599 dólares para o modelo base FE.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech