1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 nova atualização

 

A Microsoft encontra-se a disponibilizar um conjunto de novidades para os utilizadores do Windows 11, com a chegada da nova atualização conhecida como “Moment 1”.

 

Esta nova atualização vai encontrar-se disponível a partir de hoje para todos os utilizadores do Windows 11 na versão mais recente, e chega com um conjunto de novidades importantes de ter em conta.

Esta atualização já se encontrava disponível, em parte, para os utilizadores do programa de testes da empresa, portanto algumas das novidades podem já ser conhecidas por alguns. No entanto, a disponibilidade para todos os utilizadores trás consigo algumas melhorias para o sistema.

 

Uma das novidades mais interessantes será a chegada ao Explorador de Ficheiros das novas abas, que permite abrir diferentes pastas num formato bastante parecido com o que se encontra na maioria dos navegadores modernos.

Ainda dentro do Explorador de ficheiros, os utilizadores agora terão a possibilidade de fixar determinados ficheiros na lista de conteúdos recentes, para ficarem permanentemente listados.

 

 

Outra novidade será das ações sugeridas, em que os utilizadores podem rapidamente realizar diferentes ações conforme o conteúdo que sublinhem no sistema. Por exemplo, ao sublinhar uma data, o Windows pode aconselhar a guardar a mesma no calendário.

 

A barra de tarefas também chega com novidades, nomeadamente para quem tenha sempre muitas apps abertas. Agora, a lista de apps surge como uma janela sobreposta à barra, permitindo assim facilmente alternar entre as diferentes aplicações disponíveis.

 

barra de tarefas no windows 11

 

Ainda dentro da barra de tarefas, também fica mais simples de se aceder rapidamente ao Gestor de Tarefas, através do novo atalho que agora se encontra disponível com o clique na mesma pelo botão direito do rato.

 

Por fim, a aplicação de “Fotografias” chega também com uma nova interface, mais simples de usar e mais interativa, para facilitar a tarefa dos utilizadores gerirem os seus conteúdos multimédia.

 

A atualização encontra-se desde já disponível para todos os utilizadores a partir do Windows Update – poderá ainda demorar algumas horas a chegar a todos os sistemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech