1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 logo sobre fundo colorido

 

Chegou a altura dos utilizadores se prepararem para uma nova atualização do Windows 11, que vai brevemente ficar disponível com várias novidades. A Microsoft aproveitou o evento Build 2023 para revelar a chegada do novo Windows 11 "Moment 3".

 

Esta nova atualização para o sistema ficará disponível no dia 24 de maio, trazendo consigo algumas novidades. De notar que a atualização, ao contrário do que acontecia no passado, não possui um nome concreto, embora tenha sido generalizada como "Moment 3" face às atualizações anteriores do sistema.

 

Tendo em conta o revelado pela empresa, esta não será uma das maiores atualizações dos últimos tempos, mas ainda assim integra um conjunto de melhorias e novidades interessantes de ter em conta, e que certamente os utilizadores do Windows 11 irão apreciar.

 

Para começar, serão feitas melhorias a nível da barra de tarefas e das notificações, sendo que existe um novo indicador quando ligações VPN estiverem ativas. Também vai começar a ficar disponível a nova opção para copiar diretamente códigos de autenticação em duas etapas que sejam enviados de notificações.

 

Espera-se ainda a chegada da nova funcionalidade "Content Adaptive Brightness Control", que vai adaptar o brilho do ecrã com base no conteúdo que esteja a ser apresentado, para melhorar a autonomia em sistemas portáteis.

Foram ainda prometidas várias melhorias a nível de multitasking, que devem tornar o uso do sistema mais intuitivo para quem tenha de alternar entre diferentes aplicações ou janelas ao mesmo tempo.

 

Ficou ainda a promessa de melhorias o sistema de captura de imagens do ecrã, embora a empresa não tenha avançado detalhes do que realmente vai mudar – deixando os utilizadores em mistério.

 

Obviamente, a empresa garante ainda que foram feitas várias correções de bugs e falhas no sistema em geral, que o devem tornar mais rápido e seguro.

 

A atualização deve ser lançada via o Windows Update, sendo que os utilizadores poderão começar a atualizar de imediato quando esta ficar disponível. No entanto, apenas ficará acessível para todos os utilizadores no dia 13 de Junho, quando for lançado o Patch Tuesday – antes disso, a atualização será fornecida a quem procure diretamente pela mesma ou para os utilizadores no programa de testes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech