1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Discord com o logo da Xbox ao lado

 

A Microsoft está a melhorar a forma como os utilizadores podem usar o Discord diretamente das suas Xbox, sendo que brevemente a tarefa pode ser realizada sem ser necessário um smartphone no processo.

 

Atualmente, os utilizadores que pretendam usar o Discord via a Xbox, necessitam de ter os seus smartphones ligados com a consola, com vista a usar algumas das funcionalidades do mesmo. No entanto, a Microsoft parece estar a trabalhar para remover essa limitação, permitindo que tudo seja feito diretamente da consola, sem a necessidade do smartphone.

 

Os utilizadores do programa Xbox Insider podem começar a testar as novidades já hoje, caso estejam no canal Alpha ou Skip-ahead, sendo possível usar a integração do Discord na consola para navegar por todos os canais que estejam disponíveis, dentro dos servidores onde os mesmos também se encontrem.

Tudo o que será necessário para tal é a aplicação do Discord na consola. A configuração inicial ainda necessita de ser feita pelo smartphone, mas após isso pode-se manter o mesmo desligado da consola.

 

De notar que, para já, ainda não é possível participar em canais de texto do Discord diretamente da aplicação da Xbox, mas é possível que tal venha a ser disponibilizado no futuro, tendo em conta as melhorias que a empresa tem vindo a realizar nesta funcionalidade.

De notar também que o smartphone ainda continua a ser necessário caso os utilizadores pretendam ligar diretamente a um amigo, invés de usarem o canal de voz pela aplicação.

 

Tal como todas as atualizações da empresa para a consola, espera-se que estas novidades venham a ficar disponíveis durante as próximas semanas, depois dos testes iniciais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech