1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Webcam no Windows 11

 

Depois de ter confirmado a chegada da nova atualização Moment 5 para o Windows 11, a Microsoft revelou também uma novidade no sistema que será bastante útil para que não tenha webcams.

 

Depois de ter estado em testes nas versões do programa Insider, o Windows 11 agora permite que os utilizadores interliguem os seus smartphones Android no sistema, usando as câmaras dos mesmos como “webcams”.

Desta forma, é possível usar os smartphones como uma câmara dedicada para o sistema, o que pode ser útil para quem não tenha webcams e necessite de realizar rapidamente uma videochamada. O sistema usa a aplicação do Phone Link para tal, sendo necessário configurar o smartphone com o Windows 11 para se usar a funcionalidade.

 

Ao mesmo tempo, como este sistema usa a câmara tanto frontal como traseira do smartphone, permite que os utilizadores também possam ter uma qualidade de imagem consideravelmente superior face ao que seria possível com uma webcam regular – tendo em conta que os sensores das câmaras no smartphone possuem mais qualidade que as existentes na maioria das webcams.

 

imagem da funcionaldiade

 

Ao mesmo tempo, esta funcionalidade usa apenas a ligação WiFi para realizar a interligação entre Windows e smartphone, portanto não é necessário qualquer cabo ou ligação física – embora exista um delay entre a imagem capturada e a apresentada no ecrã, dependendo da qualidade da rede.

 

Os utilizadores podem testar a nova funcionalidade, instalando a versão mais recente da app de Link da Microsoft, e interligando os dispositivos com o Windows 11. Além disso, é necessário que o dispositivo Android tenha também o Android 9.0 ou mais recente para a funcionalidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech