1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Mensagens app

 

A Google encontra-se a lançar uma nova atualização para a sua app de Mensagens no Android, que pretende fornecer ainda mais integração com os diferentes ecossistemas no mercado – leia-se com os dispositivos da Apple.

 

Enquanto a Apple parece longe de lançar suporte para o RCS dentro do seu ecossistema, a Google continua a tentar melhorar a sua app de Mensagens para interagir melhor com os dispositivos da empresa. As reações dos utilizadores do iPhone agora devem surgir como emojis diretamente na app de Mensagens da Google, sendo que os utilizadores também podem responder com emojis, que serão enviados como SMS para os utilizadores da Apple.

 

Outra novidade irá certamente ser benéfica para quem tenha conversas de grupo e o RCS ativo. Será agora possível responder a mensagens individuais dentro da aplicação, de forma a dar mais contexto sobre o que se encontra realmente a ser respondido. Bastará arrastar uma resposta para rapidamente realizar o envio da mesma citando a mensagem.

 

nova versão da app mensagens da google

 

Outra novidade irá ajudar quem receba regularmente eventos via SMS, sendo agora possível criar lembranças mais rapidamente diretamente da aplicação. Esta novidade vai permitir que os utilizadores possam colocar datas dentro do calendário mais facilmente, sem que tenham de sair diretamente da app.

 

Por fim, outra novidade interessante desta nova versão encontra-se na integração com o YouTube. A partir de agora, quando se envia um link do YouTube pela aplicação, será possível iniciar a reprodução imediata do mesmo diretamente da app.

 

A nova versão encontra-se desde já disponível para os utilizadores, que devem atualizar via a Google Play Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech