1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Avatar no WhatsApp

 

Depois de chegarem ao Facebook e Instagram, agora chega a vez do WhatsApp também começar a receber avatares. Dentro da ideia que já se encontrava nas outras plataformas da Meta, agora os utilizadores do WhatsApp podem também criar os seus avatares dedicados.

 

De acordo com o portal WABetaInfo, esta nova funcionalidade permite que os utilizadores possam criar uma versão virtual dos mesmos, que poderá depois ser usada para os mais variados fins dentro da aplicação. Para já a novidade parece ainda estar em formato de testes, onde apenas os utilizadores Beta estão a receber a mesma, mas espera-se que chegue a mais contas durante os próximos dias.

 

Os utilizadores que tenham acesso, no entanto, devem verificar uma nova categoria de "Avatar" dentro das configurações da app, que permite criar ou personalizar o mesmo. Tal como também acontece no Facebook e Instagram, os avatares criados geram depois um pack de stickers, que podem ser usados para as conversas ou para os conteúdos dos Estados da plataforma.

 

avatares no WhatsApp

 

De notar que a funcionalidade já tinha estado em testes faz vários meses. No entanto, agora parece que a Meta finalmente começou a alargar a disponibilidade para mais utilizadores. A empresa ainda não confirmou quando espera disponibilizar a novidade para todos os utilizadores no Android ou para iOS – neste último ainda não foram confirmados testes.

 

De relembrar que a Meta tem vindo a apostar nos "avatares" como forma de também integrar os utilizadores na ideia do Metaverso. Depois de os adicionar na plataforma em meados de 2019, a empresa começou a dar um ar mais "3D" aos mesmos em meados de 2021.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech