1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

placa gráfica da AMD

 

Se tudo correr como esperado, espera-se que a AMD venha a revelar a nova placa gráfica AMD Radeon RX 7900XT durante o mês de Novembro, mais concretamente no dia 13. No entanto, enquanto isso não acontece, os rumores vão revelando alguns dos detalhes que poderemos encontrar na placa.

 

Os mais recentes dão conta que esta pode vir a chegar com um modelo bastante avançado a nível da memoria que fornece. Segundo os rumores, a AMD Radeon RX 7900XT pode vir a contar com um modelo de 20 GB de memoria GDDR6. A confirmar-se, isto seria um aumento de quase 4 GB face ao modelo atual da RX 6900XT.

 

De acordo com o portal Wccftech, a informação terá vindo de uma fonte interna da empresa, e era algo que também tinha sido apontado no passado, em parte porque esta nova geração da gráfica conta com uma nova interface de memória de 320 Bits, o que iria permitir mais espaço para aumentar a capacidade de memoria disponível.

No entanto, ao mesmo tempo, seria também a primeira vez que um dos modelos de gráficas da AMD iria contar com um valor tão elevado de memória, o que abriria um novo caminho para a empresa e para as futuras placas da mesma.

 

Para já, tudo não passa de rumores. Ainda nada de concreto foi revelado pela AMD sobre o caso, e não se espera que venha a ser até ao evento de revelação oficial da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech