1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Entrada de carregamento USB-C

 

Como se sabe, a Comissão Europeia recentemente confirmou que vai obrigar os fabricantes a adotarem o USB-C para todos os dispositivos eletrónicos vendidos na região. A medida não deverá afetar muitas empresas, tendo em conta que a grande maioria já alterou para este padrão faz alguns anos… exceto a Apple.

 

A Apple é uma das poucas empresas que ainda manteve o seu padrão de carregamento proprietário, e que agora vai ter de o alterar. E parece que a empresa veio oficialmente confirmar que vai realizar esta alteração, embora não seja de bom agrado.

 

Em entrevista ao portal Wall Street Journal, Greg Joswiak da Apple afirmou que a empresa vai seguir com as regras da Comissão Europeia, e começar a implementar o USB-C em todos os seus futuros dispositivos, tendo em conta que "não possui outra saída". A empresa claramente indicou que vai seguir a lei que irá começar a ser aplicada em 2024, mas que o processo está longe de ser feito de boa vontade.

 

Joswiak afirma que, apesar de a União Europeia e a Apple terem estado em alguns debates sobre o uso de USB-C, tanto esta ligação como as entradas Lightning são das duas mais usadas atualmente no mercado.

 

O que não ficou revelado será se esta medida vai ser aplicada em todos os dispositivos da empresa a nível global ou se apenas para os que são vendidos no espaço europeu. Seja como for, a confirmação de que vai ser adotado o USB-C é uma medida que certamente irá agradar a alguns consumidores de produtos da empresa.

 

É possível que a alteração seja verificada já durante o lançamento do iPhone 15, no próximo ano, embora a medida apenas seja aplicada a todos os produtos vendidos depois de 2024, ou seja, teoricamente apenas iria aplicar-se para o iPhone 16.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech