1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Cabo USB-C entrada

 

Faz algum tempo que começaram a surgir rumores sobre a possibilidade da Apple, com a introdução do USB-C nos seus dispositivos, vir a aplicar algumas limitações nos cabos que são usados com os mesmos.

 

Em causa estariam possíveis limitações que a empresa poderia aplicar a cabos que não tivessem sido certificados pela empresa – por exemplo, para reduzir a velocidade de transmissão de dados nos mesmos. Os cabos não certificados pela empresa teriam, dessa forma, um desempenho inferior a outros que fossem certificados – com custos bastante diferentes devido a tal.

 

No entanto, esta medida pode não ser propriamente algo que vá de encontro com o que a Comissão Europeia pretende. De acordo com algumas fontes, Thierry Breton terá recentemente enviado uma carta à Apple, alertando a empresa sobre a possível limitação das funcionalidades nos cabos USB-C, algo que não seria permitido.

 

Se a empresa realmente aplicar essas medidas, encontra-se sujeita à possibilidade dos seus dispositivos serem barrados de vendas na União Europeia quando a nova lei, que obriga os dispositivos eletrónicos a possuírem entradas USB-C, fosse aplicada.

 

A Comissão Europeia pretende que os consumidores tenham a liberdade de escolherem qualquer cabo que pretendam para poderem usar com os seus dispositivos, sem terem de ficar limitados pelo mesmo.

 

Com esta ideia em mente, claramente a Comissão Europeia encontra-se atenta ao que a Apple se encontra a realizar, e estará também atenta quando a mudança para o USB-C for realizada nos seus dispositivos. De momento ainda se desconhece se a Apple, do seu lado, vai seguir a recomendação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech