1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bandeira da India

 

Depois da União Europeia ter votado para colocar o USB-C como o padrão de carregamento em dispositivos eletrónicos, agora chega a vez da Índia também seguir a mesma ideia.

 

As autoridades indianas encontram-se a estudar a possibilidade de criar uma nova legislação, a qual iria colocar um padrão de carregamento para todos os dispositivos vendidos no pais – possivelmente sobre a mesma ideia da União Europeia, adotando o USB-C.

 

Esta decisão teria sido o resultado de uma recente reunião entre os mais elevados cargos do governo local, e onde se discutiu a ideia de criar um padrão para carregamento de dispositivos eletrónicos no pais. Tal como na União Europeia, isto iria forçar os fabricantes a adotarem um sistema único de carregamento em todos os dispositivos vendidos no pais.

 

A ideia será que, com esta medida, se possa reduzir consideravelmente o lixo eletrónico no pais. Os dados mais recentes apontam que são criados, todos os anos, mais de 5 milhões de toneladas de lixo eletrónico na Índia, sendo que este pais encontra-se apenas atrás dos EUA e da China neste aspeto.

Outra preocupação encontra-se no facto que, com a mudança das leis na União Europeia, existe o risco que a Índia venha a verificar aumentos do seu lixo eletrónico.

 

Para já, a ideia parece ser aplicar este padrão a smartphones e tablets, mas o governo local terá criado um grupo que terá como tarefa encontrar as melhores soluções para carregamento de mais dispositivos, através de um padrão "universal".

 

Obviamente, a Apple continua a ser uma das mais afetadas, uma vez que é ainda uma das poucas empresas que usa o seu próprio sistema de carregamento proprietário na maioria dos produtos. Mesmo que a empresa venha a realizar a transição para USB-C, isto vai obrigar a empresa a aplicar essa medida em mais países.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech