1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

USB-C cabo

 

Cada vez mais estamos a entrar numa era em que o USB-C vai ser considerado o futuro das ligações para dispositivos móveis, tanto que a União Europeia encontra-se a estudar novas legislações para tornar o mesmo como o padrão de ligações.

 

No entanto, parece que a mesma ideia também começa agora a expandir-se para mais locais. A Índia pode ser o próximo pais a criar regras sobre os padrões de entrada para smartphones e tablets, tendo como ideia adotar o USB-C para tal.

 

O Ministério da Tecnologia da Índia revelou que pretende convocar uma reunião para o dia 17 de Agosto, onde será discutida a possibilidade de serem criadas novas leis que tornem o USB-C como o padrão de ligação para novos dispositivos no mercado.

 

O governo indiano receia que, com a implementação de novas regras em mercados como a União Europeia, os principais fabricantes no mercado comecem a focar-se para colocar na Índia os produtos que são rejeitados noutros países – ou seja, dispositivos que tenham ligações USB mais antigas.

 

De notar que, até ao momento, ainda nada de concreto foi confirmado sobre esta nova legislação. A reunião apenas se irá realizar no dia 17 de Agosto, e será apenas um estudo sobre medidas que podem vir a ser implementadas no futuro.

 

Seja como for, parece quase certo que o USB-C vai ser o futuro das ligações, o que pode obrigar algumas empresas a mudanças - leia-se a Apple.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech