1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

USB-C

 

Em meados de 2009 foi assinado um memorando por parte de vários fabricantes de smartphones, com o objetivo de colocar o micro-USB como sendo o formato tradicional para smartphones e a fim de evitar a criação de fichas e carregadores proprietários para certas marcas – algo que até então era popular de acontecer.

 

No entanto, a UE parece não estar agradada com esta ideia, e ainda pretende que um standard mais rígido seja aplicado. Para tal, encontra-se a ser criado um estudo com o objetivo de verificar se é necessário aplicar medidas legais para que os fabricantes de carregadores estipulem um formato padrão em smartphones e tablets.

 

Com cada vez mais equipamentos a utilizarem o USB-C, esta entrada poderia ser uma das possibilidades para vir a tornar-se o padrão da indústria de smartphones. Além disso, esta entrada pode ser utilizada para diferentes fins, não apenas para o carregamento de smartphones e tablets mas até para carregar portáteis, o que a torna uma das principais candidatas a ser eleita como “padrão” no mercado.

 

Em todo o caso, é importante sublinhar que ainda é possível encontrar no mercado diversos dispositivos com diferentes entradas USB, que apesar de não serem proprietárias, diferem de dispositivo para dispositivo e acabam por dificultar a escolha de um carregador junto dos consumidores em certas situações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech