1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Hacker sobre fundo de barras brancas

 

As autoridades da Alemanha confirmaram ter detido um jovem de 22 anos, suspeito de gerir uma das maiores plataformas de vendas na Dark Web. O portal, conhecido como DiDW, era um dos maiores no pais a vender produtos contrafeitos e ilegais pela dark web.

 

Por entre os conteúdos vendidos encontram-se armas e drogas. A plataforma já tinha ficado inacessível em Março de 2022, mas apenas agora o suspeito foi oficialmente confirmado como detido pelas autoridades. Na altura do seu encerramento, a plataforma contava com mais de 16.000 utilizadores registados.

 

O portal DiDW foi originalmente lançado em 2013, inicialmente como um fórum para discutir questões sobre o anonimato na web e segurança digital. No entanto, com o passado dos anos, o conteúdo foi lentamente alterado, tendo passado para um marketplace de vários conteúdos proibidos, como armas e drogas, tendo atingido o seu pico de popularidade em 2017.

Na altura, a plataforma contava com mais de 23.000 utilizadores registados e 6 milhões de acessos mensais.

 

Em 2017, as autoridades alemãs também detiveram o gestor da plataforma da altura, com o site encerrado no processo. No entanto, o mesmo voltou a surgir sobre um novo domínio em 2018, e com ainda mais material permitido para venda. Esta nova versão também foi encerrada pelas autoridades, embora tenha surgido uma segunda em 2019 – que se manteve até este ano.

 

Depois de cinco anos de investigações, as autoridades confirmaram ter detido o suspeito que geria esta nova geração do site.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech