1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Robot em frente de computadores

 

As autoridades chinesas confirmaram ter detido um homem, na cidade de Gansu, por alegadamente ter usado o ChatGPT para criar falsas noticias e as publicar na internet. Esta detenção encontra-se a ser realizada como parte de uma das primeiras ações da nova lei anti-IA na China, que entre outros casos, limita a forma como estes sistemas podem ser usados para criar falsas informações e conteúdos.

 

O suspeito, apelidado apenas de Hong, é acusado de ter usado o ChatGPT para criar diversos artigos falsos de notícias, que descreviam um suposto acidente de comboio na região. O artigo era considerado pelas autoridades como falso, uma vez que não terá ocorrido.

Apesar disso, desde o dia 25 de Abril, as autoridades identificaram mais de 20 contas diferentes na rede social Baidu a partilharem falsas notícias deste género de tema, incluindo em diferentes regiões.

 

As autoridades terão descoberto que os artigos encontravam-se a ser partilhados numa rede de sites que seria da autoria de Hong. Alguns dos artigos terão sido vistos por mais de 15.000 pessoas antes de terem sido removidos.

 

De notar que a China é um dos países onde o ChatGPT se encontra bloqueado, mas os cidadãos ainda podem aceder à plataforma contornando a limitação com acesso a VPNs.

No caso de Hong, as autoridades encontram-se a acusar o mesmo de ter causado, de forma deliberada, distúrbios com as publicações que estariam a ser realizadas nas suas plataformas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech