1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Xiaomi lente leica em smartphone

 

A Xiaomi encontra-se a testar um novo conceito, que basicamente vai criar um "dois em um". A empresa encontra-se a testar um novo conceito de smartphone, que iria adotar lentes Leica diretamente à estrutura de um Xiaomi 12S Ultra.

 

Obviamente, esta versão do smartphone trata-se apenas de um conceito da empresa, nada que esteja ainda previsto de entrar em produção. Mas basicamente, os utilizadores poderiam ter a capacidade de colocar lentes da Leica diretamente no sensor do smartphone, sendo assim possível melhorar consideravelmente a qualidade das fotos e vídeos finais.

 

A ideia da empresa passa por aproximar ainda mais o mercado das câmaras profissionais com o mercado dos smartphones. Não existe como negar que as câmaras dos smartphones têm vindo a melhorar consideravelmente nos últimos anos, e o mais recente 12S Ultra da empresa demonstra exatamente isso, com um sensor de uma polegada.

 

 

A ideia da Xiaomi seria permitir aos consumidores terem uma forma de manter o smartphone em uso regular, mas também poderem usar as capacidades do mesmo para tarefas mais profissionais – sobretudo para fotógrafos.

Mesmo com todos os avanços que têm vindo a ser feitos a nível do software, e que também melhoram consideravelmente a qualidade final dos conteúdos, as lentes ainda são um ponto fundamental para também se obter a melhor qualidade possível.

 

Como referido anteriormente, este trata-se de um modelo ainda conceito, sendo que a empresa não possui qualquer previsão de lançar algo deste género no mercado – pelo menos para já.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech