1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Steam com diferentes idiomas

 

Os utilizadores da Steam agora possuem uma nova forma de encontrarem os seus jogos favoritos, com um novo sistema de filtros existentes na plataforma.

 

A partir de agora, os utilizadores da Steam terão a possibilidade de encontrar títulos que estejam traduzidos para o idioma nativo dos utilizadores. O sistema irá começar por analisar qual o idioma configurado sobre as configurações da conta, recomendando conteúdos que tenham esse idioma disponível.

 

Além disso, passa também a ser possível usar o sistema de pesquisa da Steam para filtrar jogos que tenham disponíveis determinados idiomas. Dessa forma podem-se "esconder" jogos que eventualmente não seriam os mais recomendados para todos.

 

steam com filtros de idioma

 

Obviamente, ainda depende dos programadores dos jogos configurarem os diferentes idiomas para os seus títulos, de forma a surgirem corretamente nas listagens da plataforma. A Steam revela que existem atualmente 500 jogos que já implementam este sistema, mas a lista deve aumentar consideravelmente nas próximas semanas.

 

Obviamente, os utilizadores podem também alterar o idioma da conta da Steam, mas devem ter em conta que essa alteração vai alterar também o idioma em geral da interface da Steam. Para quem pretenda procurar determinados conteúdos, a pesquisa e utilização dos filtros ainda continua a ser a melhor forma de o realizar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech