O X, antigo Twitter, tem vindo a realizar algumas mudanças focadas em conteúdos de vídeo. Elon Musk já tinha revelado no passado que pretende tornar a plataforma mais atrativa para os criadores de conteúdos de vídeo, e agora existe uma novidade focada para estes.
Numa recente atualização da plataforma, a X começou a permitir aos utilizadores poderem descarregar os vídeos que sejam enviados para o serviço, desde que o utilizador original tenha permitido tal tarefa.
Ao ser enviado um vídeo para a plataforma, os criadores possuem agora a opção de permitir que os seus seguidores descarreguem o vídeo para os seus dispositivos, de forma direta. A funcionalidade, para já e como acontece com muitas das novidades na mesma, apenas se encontra disponível para quem tenha a subscrição do Blue.
No entanto, quando ativa, e caso os criadores permitam, é agora possível descarregar os vídeos para os dispositivos, de forma a serem vistos mais tarde ou até em formato offline. Os criadores continuam a manter o controlo sobre se pretendem que os vídeos sejam descarregados ou não.
Se tal for permitido, para os utilizadores do Blue, uma nova opção de download deve surgir dentro das opções do vídeo.
Obviamente, isto não impede que os vídeos sejam descarregados de outras formas, mesmo que o criador não tenha dado permissão para tal. Existem diversas ferramentas que permitem realizar o download de vídeos dentro do Twitter, independentemente dos utilizadores terem ou não o Blue.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!