Os utilizadores do Substack contam agora com novas funcionalidades, focadas para distribuírem vídeos pela sua plataforma, numa tentativa de criar um serviço alternativo para o YouTube ou Patreon.
A plataforma confirmou que os utilizadores terão agora a capacidade de enviar diretamente conteúdos de vídeo, que poderão depois ser disponibilizados para os utilizadores que paguem para aceder a esses conteúdos.
Antes desta novidade, os utilizadores eram forçados a enviarem os vídeos para plataformas alternativas primeiro, como o YouTube, o que ficaria longe de perfeito – já que esses vídeos poderiam depois ser partilhados publicamente.
Com esta medida, os conteúdos ficam disponíveis apenas pela plataforma, e os utilizadores apenas possuem aceso aos mesmos caso tenham a permissão para tal. A Substack refere ainda que será possível separar os conteúdos de vídeo do áudio, focado em quem pretenda enviar conteúdos de podcasts.
Os criadores dos conteúdos possuem igualmente várias formas de subscrição para acesso a esses conteúdos. Por exemplo, é possível fornecer uma parte do vídeo em formato gratuito, e a restante sobre uma paywall.
Existe ainda uma nova ferramenta de IA, que é capaz de traduzir para texto o que seja indicado nos vídeos, para aqueles que pretendem ler invés de ver. Os utilizadores podem ainda carregar em qualquer parte da transcrição do vídeo para irem diretamente para a secção a que corresponde.
Esta novidade coloca a plataforma numa competição direta com serviços como o Patreon, permitindo aos criadores terem formas alternativas de gerarem mais receitas pelos seus conteúdos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!