1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Gmail com tracking de encomendas

 

A Google encontra-se a preparar para um dos períodos mais movimentados do ano, com a chegada do Natal. E a aplicação do Gmail vai ser uma das primeiras a receber algumas novidades.

 

Antecipando a época natalícia, a Google confirmou que a app do Gmail para Android vai agora integrar um pequeno sistema de tracking para encomendas. Quando a app identifique um código de tracking nos emails, agora irá apresentar de forma dinâmica um pequeno registo do local onde a encomenda se encontra.

 

A informação surge diretamente no topo do email, sem que os utilizadores tenham de colocar o código de tracking numa aplicação dedicada ou acederem a determinado site para a tarefa. O progresso será apresentado diretamente no email.

 

tracking do gmail

 

Infelizmente, a novidade apenas deve suportar um pequeno conjunto de empresas de transportes, e tudo aponta que será apenas focado para os EUA. Não existe confirmação que este sistema venha a chegar a mercados internacionais, portanto será improvável que venha a suportar encomendas em Portugal.

 

Ainda assim, a novidade certamente que será interessante para alguns utilizadores, e é possível que venha a ser expandida para mais países no futuro, permitindo mais rapidamente realizar o tracking de encomendas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech