1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 sobre sistema virtual

 

A Microsoft encontra-se agora a disponibilizar as imagens gratuitas do Windows 11 para ambientes virtuais, com o objetivo de ajudar os programadores ou utilizadores curiosos a terem acesso ao sistema.

 

Como se sabe, o Windows necessita de uma licença para funcionamento. No entanto, quem pretenda usar o mesmo em sistemas virtuais, pode realizar essa tarefa de forma limitada. No entanto, a Microsoft encontra-se agora a disponibilizar as imagens oficiais do Windows 11 para máquinas virtuais, que iria permitir aos utilizadores terem acesso ao sistema para efeitos de teste.

 

Estas imagens, na verdade, não são inteiramente "gratuitas". Isto porque a Microsoft limita o tempo de uso para as mesmas, e após dois meses é necessário realizar o pagamento de uma licença completa. No entanto, para quem esteja a desenvolver aplicações ou em testes, isto será mais do que suficiente para testar algumas novidades do sistema.

 

Atualmente existem imagens virtuais criadas especificamente para VMWare, Hyper-V, VirtualBox, e Parallels. Os utilizadores interessados podem descarregar as mesmas diretamente no site da Microsoft.

 

Dentro das imagens encontram-se ainda ferramentas consideradas essenciais para programadores, como é o caso do Visual Studio, o que pode ajudar a rapidamente configurar o sistema para iniciar o desenvolvimento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech