1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Impressora Epson

 

A Epson anuncia que terminará a venda e distribuição de impressoras a laser em todo o mundo até 2026, atribuindo esta decisão ao grande potencial da tecnologia de jacto de tinta para contribuir para a sustentabilidade com avanços relevantes.

 

Isto deve-se à forma como ambas as tecnologias funcionam: enquanto a impressão a laser requer calor para derreter o toner, o jacto de tinta é uma tecnologia fria que requer menos energia para funcionar.

 

Esta notícia chega pouco mais de um ano após a Epson anunciar um investimento de 100 mil milhões de ienes em inovação sustentável e coincide com o lançamento de uma nova gama de impressoras empresariais que utilizam tecnologia de jacto de tinta sem aquecimento.

 

Rob Clark, vice-presidente da Epson EMEA, comenta: "A decisão de abandonar o mercado do laser era inevitável. Como empresa, estamos empenhados na inovação sustentável e na tomada de medidas sustentáveis, algo com que a impressão a laser não se alinha. Estas impressoras consomem mais energia do que as impressoras a jacto de tinta e utilizam mais peças e componentes substituíveis. O nosso negócio de impressão concentrar-se-á 100% no jacto de tinta sem aquecimento, com tecnologia piezoeléctrica, aproveitando a nossa própria tecnologia para oferecer soluções de impressão eficientes e sustentáveis aos nossos parceiros e clientes”.

 

De acordo com dados da IDC, o mercado de jacto de tinta empresarial na Europa Ocidental deverá crescer +5,1% numa base anual, em contraste com um declínio de -0,4% numa base anual na procura de impressão a laser, com um crescimento semelhante de jacto de tinta empresarial na Europa Oriental, no Médio Oriente e em África.

 

O estudo da IDC também sugere que 88% das decisões de compra de hardware têm agora em conta o consumo de energia dos dispositivos e a geração de resíduos (87%) está a tornar-se "extremamente" ou "muito" importante na escolha de novas impressoras.

 

Roger Bernedo, Head of Sales Office Print da Epson Ibérica, é claro: "Cada produto que oferecemos na nossa carteira de jacto de tinta empresarial fornece às empresas a tecnologia de que necessitam para alcançar os seus próprios objectivos de sustentabilidade. Orgulhamo-nos de poder fornecer aos nossos parceiros e clientes a tecnologia sustentável de que necessitam e que faz uma verdadeira diferença em termos de redução do consumo de energia e das emissões de CO2. As empresas que mudarem para a tecnologia de jacto de tinta sem aquecimento estarão a contribuir para uma sociedade mais sustentável”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech