1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter fundo com pássaro azul

 

Um grupo de senadores nos EUA terá levado a compra do Twitter para as autoridades locais, de forma que as mesmas analisem a compra feita por Elon Musk e as atitudes do mesmo perante a empresa.

 

Numa carta enviada para a FTC, um grupo de senadores democratas encontram-se a pedir à autoridade para investigar as práticas de Elon Musk sobre o Twitter, nomeadamente a nível da privacidade e segurança dos utilizadores da plataforma.

 

Foi ainda pedido para que sejam analisadas as práticas de verificação de contas na plataforma, bem como os problemas que surgiram pouco depois do Twitter Blue ter sido ativado para todos, com as contas verificadas a usarem o serviço para propagar desinformação. A saída de vários executivos de topo do Twitter também se encontra referida para análise.

 

Esta carta aberta para a FTC surge depois de terem surgido rumores que, com as recentes medidas, Musk poderia estar a sujeitar-se a milhares de dólares em multas por parte das autoridades norte americanas, sobretudo a nível da gestão dos dados dos utilizadores do Twitter, e da sua privacidade.

 

A carta refere que, em apenas algumas semanas, Musk terá tomado decisões dentro do Twitter que colocam em risco a segurança e privacidade de milhões de utilizadores que fazem uso da plataforma, sendo que algumas podem até já apresentar uma violação das leis locais.

 

De momento ainda se desconhece se a FTC vai realmente avançar com uma investigação a estas práticas, mas no passado a entidade já tinha referido estar atenta aos acontecimentos no Twitter, e que iria certamente intervir caso necessário.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech