1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter sobre alvo

 

Elon Musk tem estado sobre as notícias recentemente, depois de ter comprado o Twitter. E também, de forma recente, ficou a saber-se que este negócio iria ser financiado em quase 2 mil milhões de dólares por um empresário da Arábia Saudita.

 

No entanto, estas atividades de Musk podem brevemente vir a ser alvo de uma investigação mais aprofundada por parte das autoridades norte-americanas. Pelo menos esta é a medida que o senador Chris Murphy pretende que seja tomada.

Numa declaração enviada às autoridades norte-americanas do CFIUS, este sublinha a necessidade de se realizar uma investigação sobre a compra do Twitter por parte de Elon Musk, bem como dos investimentos que se encontram a ser feitos sobre a plataforma. Em parte encontram-se as recentes indicações que, sobre o negócio de 44 mil milhões de dólares, encontram-se investimentos feitos por vários empresários da Arábia Saudita e da China.

 

Kingdom Holding Company e o Príncipe saudita Alwaleed bin Talal são agora os dois maiores investidores do Twitter, com um valor combinado de investimento na plataforma em 1.89 mil milhões de dólares.

Para Murphy, uma das maiores preocupações encontra-se sobre o facto de uma entidade da Arábia Saudita encontra-se com um forte investimento sobre uma plataforma que possui uma forte influência sobre os mercados mundiais e a própria politica dos EUA.

 

Murphy afirma que, caso o negócio seja realmente realizado, o Twitter iria tornar-se mais uma empresa com uma forte presença de investimentos associados a países como a China e Arábia Saudita, sendo dado como exemplo o caso do TikTok – detido pela empresa Bytedance, da China.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech